Dirigentes da Federação da Bósnia Herzegovina de Futebol, que já garantiu vaga na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, estiveram ontem (12/11) na Bahia, para visitar um dos candidatos a Centro de Treinamento de Seleção (CTS).
A comitiva que esteve representada pelo seu Secretário Geral, Jasmin Bakovic, e pelo Diretor de Competições e Eventos, Elmir Pilav, visitou o Município de Mata de São João para conhecer as instalações do Hotel Tivoli Resort, em Praia do Forte, e o local onde está sendo construído o CTS. Os equipamentos são candidatos oficiais a receber uma seleção, durante a Copa do Mundo da FIFA™.
Acompanharam a visita o Coordenador de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL),Thiago Jannuzzi, o Gerente de Eventos da MATCH/FIFA, Daniel Vernes, e o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa.
Durante a visita, a comitiva conheceu o projeto do Centro de Treinamento de Seleções do Município (em construção), que já tem os recursos garantidos pelo Ministério do Esporte e pelo Município, para execução das obras. A Secopa prestou todo o apoio na captação do recurso para construção do equipamento, que ficará como legado para a população de Mata de São João.
O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, destacou a importância da atração de delegações para visitar a Bahia para a projeção do Estado e na valorização do Programa de Interiorização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, já que os países têm mostrado interesse em conhecer o Estado baiano e realizar vistorias nos equipamentos que são candidatos a CTS.
Além da Bósnia, as delegações da Coreia do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Itália, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, Noruega, Japão, Suécia, já visitaram a Bahia. A definição do local que servira de base para as Seleções só será divulgada pelas Federações após o Sorteio Final, que será realizado em Costa de Sauípe, no dia 6 de dezembro.
Fonte: Secopa