O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) pretende ampliar a entrada de turistas holandeses no Brasil. Em 2012, foram 73,1 mil que vieram ao país. Nesse contexto, a Copa do Mundo é vista como boa oportunidade para amplificar o interesse deste público. “A Holanda é um país classificado para o Mundial e um país apaixonado por futebol tanto quanto os brasileiros”, disse o diretor de Administração e Finanças da Embratur, Tufi Michreff. A Embratur promove nesta quarta (13.11), na capital holandesa, o evento Goal To Brasil – Encontros Brasileiros, com o objetivo de diversificar a oferta do turismo do Brasil na Holanda e proporcionar oportunidades de negócios entre os países.

“As ações que vamos fazer, mostrando outras opções de destino e lazer, ecoturismo, cultura e gastronomia permitem uma aproximação maior com o mercado holandês”, disse Michreff. Ele avalia que um dos pontos a ser aprimorados é a ligação direta via aérea entre os países. Na reunião desta quarta, três companhias aéreas participarão das rodadas de negócios.

“Já estamos trabalhando no Brasil para monitorar preços de passagens aéreas, de hotéis, para que o país não seja conhecido como um destino caro e vender uma imagem positiva”. Outra ação da Embratur para incrementar a ida de holandeses ao Brasil é a abertura dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) em Amsterdã para aproximar os agentes de turismo do mercado. “Por ser um mercado prioritário para a gente, também vai ser um fator que possibilitará enormemente o crescimento dessa demanda turística”, ressaltou o diretor da Embratur. 

Segundo Michreff, uma das preocupações dos holandeses em relação ao Brasil está relacionada à capacidade do país em promover os grandes eventos. “Mas a gente tem mostrado que estamos conseguindo cumprir as nossas metas, os objetivos traçados, a entrega dos estádios, as obras de infraestrutura e os investimentos em segurança”, diz, lembrando que o Brasil sediou recentemente a Jornada Mundial da Juventude sem nenhum incidente grave.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608