Na próxima terça-feira (17), Salvador irá receber três ilustres visitantes. São eles o Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ídolo do futebol, Ronaldo, que também é membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL).

A capital da Bahia será a segunda cidade-sede a ser visitada pela FIFA, que, antes, irá à Fortaleza. Esta é a primeira vez que o Secretário Geral da Instituição maior do futebol mundial virá a Salvador. O fenômeno Ronaldo, claro, já conhece a cidade, mas também estará esteando na Bahia na condição de representante do COL.

O objetivo da visita é avaliar os preparativos na cidade. Entre os compromissos previstos, destacam-se o acompanhamento das obras da Arena Fonte Nova, bem como a realização de uma coletiva de imprensa, que irá promover a Copa do Mundo na capital baiana.

Para o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA), a vinda da delegação é uma grande oportunidade de apresentar aos visitantes o andamento das obras na cidade, reafirmando que Salvador possui plenas condições para sediar o grande teste da Copa 2014, que são os jogos da Copa das Confederações, em 2013. Além disso, a presença dos representantes da FIFA, COL e ministro aqui irão contribuir para o fortalecimento do diálogo com essas instâncias e isso irá possibilitar maior alinhamento das ações em nossa cidade.

Ao longo do ano, a FIFA pretende realizar visitas bimestrais nas doze sedes brasileiras da Copa do Mundo, cumprindo etapas importantes na preparação para a realização do Mundial. Entre elas, o lançamento do slogan e do mascote oficial da Competição, o anúncio do calendário de jogos da Copa das Confederações da FIFA e o sorteio da Copa 2014, que marcará também o início da venda de ingressos.