A Prefeitura de Salvador participa nesta terça-feira (17) da visita do Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ídolo Ronaldo, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL), às obras da Arena Fonte Nova.

A passagem da comitiva de alto escalão pela capital baiana é para que os representantes dos órgãos responsáveis pela principal competição de futebol do mundo avaliem pessoalmente os preparativos da cidade-sede para a Copa 2014 e também para a Copa das Confederações, em 2013, já que a Salvador foi selecionada condicionalmente como sede do torneio, considerado uma espécie de teste para o Mundial.

Valcke, Rebelo e Ronaldo serão recepcionados pelo Governador Jaques Wagner e pelo Vice-Prefeito de Salvador, Edvaldo Brito. Estarão presentes na visita também secretários municipais e estaduais. Juntas, as autoridades farão uma inspeção nas obras da Arena Fonte Nova a partir das 16h e, às 17h, falarão com a imprensa, lá mesmo no estádio.

Representando o Escritório responsável pela preparação de Salvador para a Copa no âmbito municipal, Leonel Leal estará no grupo. “Esta será a primeira vez que o Secretário-Geral da FIFA virá a Salvador. Temos certeza de que ele ficará satisfeito com o andamento das obras. Esta visita será muito importante para que tenhamos um resultado positivo no anúncio final de Salvador como sede da Copa das Confederações”, diz Leal, referindo-se à confirmação do nome de Salvador para o torneio, anúncio que acontece em junho deste ano.