Enquanto o sorteio do dia 6 de dezembro decidia o destino dos 32 países participantes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, torcedores de todo o mundo reuniram-se nas plataformas digitais da FIFA.

No período que antecedeu o grande evento na Costa do Sauipe, 3,6 bilhões de páginas do FIFA.com foram acessados por torcedores de todo o mundo. Quando a composição dos oito grupos foi anunciada, 425 mil usuários estavam simultaneamente online.

Não foi apenas o FIFA.com que testemunhou esse tráfego. O aplicativo da FIFA, lançado dia 1º de dezembro, teve 1,3 milhão de downloads nos seus primeiros sete dias, com 10 milhões de páginas de conteúdo visualizadas. Foi também o aplicativo de esportes número 1 em 111 países.

No Facebook, a página oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 teve um crescimento de 40% e chegou a um alcance de mais de 32 milhões. Os torcedores puderam acompanhar com exclusividade fotos de bastidores, entrevistas e vídeos após o sorteio.

No Twitter, o presidente da FIFA @seppblatter passou de 500 mil seguidores, e a presidente brasileira @DilmaBR promoveu o Sorteio Final. Já a foto surpresa que Vicente del Bosque tirou de Fabio Capello no @fifacom tornou-se um viral, e a FIFA usou o Twitter Mirror pela primeira vez.

O FIFA.com, o aplicativo oficial e as plataformas de mídia social da FIFA vão continuar a evoluir ao longo dos próximos meses. A FIFA tem como objetivo criar e compartilhar conteúdo informativo, social, divertido e acessível para centenas de milhões de torcedores rumo à Copa do Mundo da FIFA 2014.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608