Ele nasceu em Salvador, mas garante: "já sou belga". Kanu tem 29 anos, é zagueiro e joga no Standard Liège, da Bélgica. O baiano já deu entrada no processo de naturalização no país onde vive há três anos e alimenta o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2014. O defensor é apontado como um dos melhores da liga belga e aguarda ansioso por uma chance na seleção comandada por Marc Wilmots.

"Os documentos já estão com o meu advogado e acredito que em janeiro tudo será aprovado. Vou ficar esperando e aí é só o treinador me chamar se quiser. Todo mundo fala que sou um dos melhores zagueiros aqui da Bélgica", afirmou Kanu em entrevista ao iBahia Esportes.

Depois que estiver naturalizado, Kanu, criado no bairro da Boca do Rio, acredita que é só manter a boa fase atual para conseguir uma oportunidade no time cabeça de chave do Grupo H da Copa do Mundo. "Eu tenho que continuar como estou jogando lá na Bélgica. A gente tomou poucos gols no campeonato e buscar o título vai ser importante", acredita o zagueiro, ídolo do Standard Liège, que lidera a Jupiler Pro League, o Campeonato Belga, com 48 pontos.

De férias em Salvador, Kanu curte a família e espera que 2014 possa ser o ano de consagração da sua carreira vestindo a camisa de uma seleção, mesmo que não seja a brasileira. "É um sonho. Já sou belga, falo o idioma, me adaptei e estaria muito bem jogando no Brasil mesmo por outro país. Seria uma emoção grande. Ia ser uma realização de sonho, todos os jogadores querem jogar uma Copa do Mundo", afirma, garantindo que a Bélgica ganharia a torcida de toda a sua família.

Bélgica em alta - A atual geração da seleção belga conta com atletas que atuam em grandes equipes do futebol europeu e desponta como uma das possíveis sensações da Copa de 2014. A começar pelo goleiro Mignolet, do Livepool, passando pelos defensores Vermaelen (Arsenal), Kompany (Manchester City) e Vertonghen (Tottenhan), pelos meio-campistas Fellaini (Manchester United) e Dembélé (Tottenham) e pelos atacantes Lukaku (Everton) e Hazard (Chelsea).

"A Bélgica esse ano está renovada, depois de ficar de fora de duas Copas. Tem jogadores de muita qualidade. Uns sete ou oito jogaram comigo e a equipe vai buscar chegar longe na Copa. Tem equipe para fazer uma boa Copa. Acredito que até chegar na final. O país está em uma esperança muito grande", conta Kanu. A seleção tão almejada pelo zagueiro vai encarar na primeira fase do Mundial Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

 

Fonte: Ibahia

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608