A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), participa nestas quarta e quinta-feira (25 e 26 de janeiro) do 2° Seminário FIFA Fan Fest™, que vai reunir, em Recife-PE, as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ para discutir questões ligadas aos eventos de rua que movimentam as cidades durante os jogos do Mundial.

Durante o encontro, representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) realizarão palestras sobre temas como proteção de marca e segurança. Reuniões individuais também estão agendadas e a de Salvador acontecerá na quinta-feira pela manhã.

O local onde acontecerá a Fan Fest em Salvador ainda não está definido. Em oportunidade anterior, a cidade catalogou para a FIFA os possíveis lugares com infraestrutura suficiente para a realização do evento. Na opinião do gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, a orla da capital é um dos pontos com maiores chances. “Será muito interessante se a FIFA e o COL avaliarem que podemos realizar realizar a Fan Fest em alguma praia. Assim, teremos a oportunidade de mostrar toda a beleza e o clima de Salvador, é um ambiente extremamente privilegiado”, destaca Leal.

A decisão do local da Fan Fest é uma atribuição de cada cidade-sede, porém é necessário atender a questões particulares do evento, de modo a realizá-lo da melhor maneira possível, garantindo diversão para o público, qualidade de transmissão dos jogos e, claro, segurança.

Imagem: Internet