O Comitê de Árbitros da FIFA, em reunião em Zurique, apontou 25 trios de arbitragem e oito duplas de apoio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Os trios incluem representantes de 44 países. O Brasil será representado por Sandro Meira Ricci e pelos auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. A FIFA implementou um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições até o dia 12 de junho.

O caminho dos árbitros para a Copa começou com um grupo inicial de 52 trios, provenientes de várias partes do mundo, em setembro de 2011, quando a FIFA tomou a decisão de criar um projeto de arbitragem. Os selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo.

No período de agora até a Copa do Mundo, o grupo selecionado de oficiais de partida irá participar de três seminários: fevereiro, março/abril e o último, dez dias antes do pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Os árbitros e árbitros assistentes selecionados serão acompanhados e monitorados regularmente durante esse período e a FIFA está pronta para oferecer-lhes todo o suporte necessário para se prepararem da melhor maneira possível para essa importante Copa do Mundo.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608