A Embratur dá início ao circuito anual de eventos e vai levar os atrativos turísticos brasileiros para Utrecht (Holanda), cidade em que acontece, a partir desta terça-feira (14.01) até 19 de janeiro, a Vakantiebeurs, primeira grande feira internacional do setor em 2014. O evento, que está em sua 44ª edição, é a mais importante feira de turismo do Benelux, bloco de países que compreende Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

O Brasil estará na feira devido à importância do mercado holandês, definido como um dos prioritários para a atuação da Embratur no exterior. A presença na feira faz parte das ações de promoção do Instituto, que visam o contato direto com profissionais e público final, além do aumento da entrada dos turistas holandeses no Brasil.

O evento reúne, ainda, as informações necessárias para a seleção de destinos e produtos de férias, considerando a diversidade dos segmentos turísticos e o perfil de cada turista. “A Holanda é um país apaixonado por futebol tanto quanto os brasileiros. Ir até lá e divulgar nossas opções de destino e lazer, ecoturismo, cultura, gastronomia, permite uma aproximação maior com o mercado e potencializa nossa possibilidade de crescimento e, principalmente, de entrada de holandeses no Brasil”, ressaltou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Vakantiebeurs 2014

Com um estande de 54m², a Embratur tem como co-expositores representantes de destinos como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Foz do Iguaçu (PR), além de empresas como a Paraná Turismo, Rentamar DMC & Incentive, TAP Portugal, LATAM Airlines, AIR Europa, Fly Brazil, Brasilië Reis Specialist e Emboost.

Em 2013, a feira recebeu um número expressivo de visitantes: quase 104 mil, entre imprensa, profissionais e consumidores diretos. Desse total, 73% procuraram informações para programar suas próximas férias. O evento faz parte das 27 feiras internacionais que terão a participação da Embratur em 2014. Além da área de exposição de produtos, a feira reúne espaços gastronômicos e de apresentações culturais, que agregam valores diversos aos destinos turísticos brasileiros. Em 2013, a Embratur realizou 187 ações de promoção do Brasil como destino turístico no exterior.

Mercado

A Holanda é o 15º mercado emissor de turistas para o Brasil e o sétimo entre os países do continente europeu, somando 73.133 visitantes em 2012, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2013. As relações comerciais entre o Brasil e a Holanda cresceram 13% em 2012. Atualmente, existem 12 voos com frequências semanais que saem de Amsterdã com destino ao Brasil. Há voos regulares da Holanda para São Paulo e Rio de Janeiro, e voos fretados da capital do país para Natal e Fortaleza.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608