Com o objetivo de incentivar o consumo de produtos orgânicos e sustentáveis e aumentar o nível de conhecimento da população para um consumo saudável, o governo federal está lançando a Campanha Brasil Orgânico e Sustentável para a Copa do Mundo Fifa 2014. Os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicaram portaria sobre o assunto no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16.01).

A campanha busca ampliar e diversificar os canais de comercialização dos produtos orgânicos e sustentáveis. Os ministérios querem aproveitar a visibilidade que o país está tendo em função dos megaeventos para reforçar a abertura de novos mercados de comercialização e incentivar o consumo de alimentos saudáveis. A intenção é deixar como legado uma cadeia estruturada de alimentos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis que envolva desde os consumidores até os agentes dos meios produtivos deste setor, tanto da produção quanto da comercialização.

A execução da proposta ocorrerá em ação entre os dois ministérios, sendo o do Desenvolvimento Social responsável por desenvolver o planejamento das ações e os meios necessários para a sua execução e o do Desenvolvimento Agrário designado a participar das ações de promoção da campanha.

Encontro

Em dezembro, Brasília foi sede do seminário “Brasil Orgânico e Sustentável – Oportunidades para 2014” voltado às instituições parceiras mobilizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Na oportunidade, foi discutido o conjunto de estratégias de promoção, produção e consumo de produtos sustentáveis, agroecológicos e orgânicos, com foco em grandes eventos internacionais.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608