A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) iniciam, nesta quinta-feira (16.01), mais uma etapa de inspeções operacionais nos estádios da Copa do Mundo de 2014. Dessa vez, seis cidades serão visitadas: Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Brasília (as mesmas capitais que sediaram a Copa das Confederações em 2013).
Trata-se de um trabalho regular que é realizado pelos membros da FIFA e do COL. Essa será a primeira etapa que acontecerá em 2014. A segunda, que acontecerá em meados de março, passará pelos outros seis estádios: Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Manaus e São Paulo.
“Nosso foco nestas inspeções é notar a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Essas inspeções não tratam de obras nas cidades. São oportunidades de trocas de informações com técnicos de diversas áreas. A Copa exige tal cuidado”, ressalta Ricardo Trade, CEO do COL.
Participam desta inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Estádios, Operações de Estádios, Credenciamento, Segurança, Marketing, Serviços Médicos, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística, Eventos, Limpeza e Gestão de Resíduos, Serviços ao Espectador e Hospitalidade.
16.01 – Maracanã – Rio de Janeiro
17.01 – Arena Castelão - Fortaleza
18.01 – Arena Pernambuco - Recife
20.01 – Fonte Nova - Salvador
21.01 – Mineirão – Belo Horizonte
22.01 – Estádio Nacional - Brasília
Fonte: Portal da Copa