Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, o embaixador cultural dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar, visita Salvador. Ele, que foi jogador do Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, entre 1969 e 1989, e é até hoje o maior pontuador da história da NBA, conheceu na terça-feira bairros populares e com bases comunitárias de segurança.

Nesta quarta-feira, Abdul-Jabbar e comitiva, acompanhados pelo secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, visitaram o Centro Histórico de Salvador. Ele conheceu a Casa de Jorge Amado, a Sociedade Protetora dos Desvalidos, a Escola Mirim do Olodum, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Igreja de São Francisco. Visitou também o Restaurante de Alaíde do Feijão e ainda experimentou a batida do atabaque.

Trajetória 

Criado no Harlem, bairro da periferia norte-americana, Abdul-Jabbar recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Most Valuable Player Award da NBA (MVP), a mais alta distinção do basquete americano, por seis vezes. No  último dia 18, foi nomeado embaixador cultural, pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. 

O Brasil é o primeiro país que o jogador visita como embaixador. Desde 1989, Kareem Abdul-Jabbar tem voltado seus esforços para iniciativas sociais, com o objetivo de divulgar a história afroamericana e promover a igualdade social e a justiça racial, através de inúmeras palestras. Nessas oportunidades, vem utilizando sua história pessoal como referência. 
 
Texto: SEMUR
Imagem: Internet

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608