Embaixadas da Holanda e França conheceram ontem a Arena Fonte Nova, numa visita promovida pela  Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa). O chefe de gabiente da Secopa, José Wilton, acompanhou o grupo formado por três representantes holandeses e dois franceses.

Pela Holanda estavam o cônsul honorário, Egbert Bloemsma, a secretária de assuntos econômicos, Simone Bakker, e o coordenador de segurança e assuntos consulares, Jan A. van Hoorn.  Pela França compareceram, o Cônsul Honorário em Salvador, Laurent Canovas, e o cônsul geral no Nordeste, Patrice Bonnal.

Durante a visita, a delegação conheceu toda a estrutura do estádio que, além de servir para abrigar os jogos da Copa do Mundo da FIFA™, será palco de outros grandes eventos. O grupo ficou impressionado com toda a instalação e a vista para o Dique do Tororó. Para eles, as seleções serão bem recepcionadas na Arena Fonte Nova. A seleção da Holanda enfrenta a Espanha, no dia 13 de junho, em Salvador. Já a França, joga contra a Suíça no dia 20 de junho.

No turno da manhã, os holandeses também compareceram a uma reunião na sede da Secopa. No encontro, foram debatidos assuntos relacionados à recepção de turistas e da delegação da Holanda. “Estamos com muita expectativa para a chegada dos jogadores holandeses. Queremos fazer uma grande festa. Acreditamos que mais de  4 mil turistas da Holanda virão à Bahia e vão colorir as ruas de Salvador de laranja, principalmente com a nossa marcha, que já é tradição”, promete Jan Hoorn.  

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608