O Brasil ganhou uma posição e figura em novo na edição de fevereiro do ranking da FIFA, que levou em conta 42 partidas entre seleções "A", 40 das quais foram amistosos. Espanha, Alemanha e Argentina permanecem nas três primeiras colocações respectivamente, enquanto a Suíça (sexta, duas posições a mais) ultrapassou o Uruguai (sétimo, uma a menos) e a Itália (oitava, uma a menos).

Por sua vez, Portugal (quarto, uma colocação a mais) trocou de posição com a Colômbia (quinta, uma a menos) e se aproximou de sua melhor posição desde a criação do ranking, quando foi terceiro em outubro de 2012. Ao subir para nono, o Brasil também trocou de posição com a Holanda (décima, uma a menos).

Dos 40 amistosos, 28 eram jogos do Campeonato das Nações Africanas de 2014, disputado entre janeiro e fevereiro na África do Sul. Foi a terceira edição do torneio, do qual apenas jogadores que atuam em clubes de seus respectivos países podem participar.

Pouco mudou na composição dos 50 primeiros da lista. O Paraguai (49º, duas posições a mais) é o novo integrante do grupo, à custa do Mali. Com isso, o número de seleções sul-americanas entre as 50 melhores chegou a nove, enquanto o total de africanos caiu para oito. A quantidade de equipes da UEFA (26), da CONCACAF (cinco), da AFC (duas) e da OFC (nenhuma) ficou inalterada.

Ao todo, 55 jogos entre seleções foram levados em conta até o momento neste ano. A próxima edição do ranking será publicada em 13 de março de 2014.

 

Fonte: Porta da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608