Em passagem por Salvador, a gerente geral do Tráfego e Transporte do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL), Elaine Felske, elogiou o trabalho  do grupo de trabalho responsável por construir o Plano de Tráfego e Transporte  de Salvador para a Copa do Mundo e Copa das Confederações, composto por representantes do município e do estado. “Vocês estão de parabéns, pois estão conseguindo cumprir o cronograma e os prazos”, afirmou a gerente.

O encontro aconteceu nesta sexta (2) pela manhã, no Palácio Thomé de Souza. A reunião teve como objetivo alinhar as estratégias de gestão de tráfego e transporte no período dos megaeventos esportivos, que devem ser aplicadas no entorno da arena, contemplando ações criativas de ordenamento de trânsito, definição de estacionamentos, mobilidade de pedestres e segurança.

Quem também esteve presente foi o gerente de Relacionamento das Sedes do COL, Fábio Starlling, que confirmou o apoio do comitê às ações locais. “Sabemos que vocês estão concentrando esforços para enfrentar os desafios de mobilidade em torno do estádio e, por isso, viemos acompanhar in loco. Salvador será palco de vários eventos relacionados à Copa e a equipe do COL irá colaborar no que foi preciso”, disse. O encontro contou, ainda, com a participação do gerente de Segurança do COL, Hilário Medeiros.

Entre as instituições municipais presentes, destacam-se o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA), a Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (SETIN), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (TRANSALVADOR) e a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV). Além disso, compareceram à reunião técnicos da arena Fonte Nova.

No período da tarde, os participantes visitaram a construção da arena e observaram o trânsito do entorno, para adequar melhor o plano à realidade local.

Para Leonel Leal, o trabalho de preparação da cidade tem sido bem-sucedido devido à articulação entre os governos municipal, estadual, federal, COL e FIFA. “Estamos trabalhando coletivamente para que possamos realizar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da melhor forma possível”, destacou Leal.