O Governo da Bahia, por meio do projeto ‘Taxista Amigo do Turista’, da Secretaria do Turismo (Setur), vai capacitar 300 profissionais de Salvador e região metropolitana, em cursos sobre idiomas (inglês e espanhol), atendimento ao público, destinos turísticos e história local, além de módulos de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, no âmbito turístico, e noções de acessibilidade.

Previsto para ser iniciado no dia 25 deste mês, o projeto contempla uma série de atividades e distribuição de ‘Kits de Conhecimento - CDs e DVDs’, com aulas de inglês e espanhol, mapas informando pontos turísticos, entre outros conteúdos. O secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, ressalta a importância dos profissionais para o segmento. “São os taxistas que passam as primeiras impressões aos turistas”.

Os cursos têm o objetivo de aperfeiçoar a qualidade do serviço, principalmente para megaeventos como a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, quando são esperados aproximadamente 70 mil turistas estrangeiros em Salvador. Além da capacitação, os taxistas serão instruídos para atuar em parceria com os profissionais do Disque Bahia Turismo, call center da Setur voltado para o receptivo turístico.

De acordo com o secretário, por meio do telefone (71) 3103-3103, “eles podem tirar dúvidas e colocar o turista em contato com os nossos atendentes, para oferecer bom atendimento e ter garantida a satisfação [do visitante]”.

A capacitação será iniciada com um seminário. Ao final dos cursos, os taxistas receberão o ‘Selo Amigo do Turista’, que foi autorizado pela Gerência de Táxi e Transportes Especiais (Getaxi), órgão municipal de gestão do serviço em S.

 

Fonte: Secopa 

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608