A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, realizaram nesta sexta-feira um construtivo encontro em Brasília a fim de discutir os preparativos para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e o Mundial do ano seguinte.

 

Também estiveram presentes à reunião no Palácio do Planalto o embaixador da Copa do Mundo da FIFA 2014, Pelé, o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A presidente da República reiterou ao chefe da FIFA que todos os compromissos assumidos pelo governo brasileiro — garantias assinadas na gestão de Luis Inácio Lula da Silva em 2007 — serão cumpridas.

 

"Foi uma reunião muito boa", explicou Blatter. "Trabalharemos juntos com muito empenho para atingir o nosso objetivo claro e comum: organizar a melhor Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos. O interesse internacional em prestigiar o Brasil 2014 é enorme. Como tal, devemos garantir que o país todo esteja pronto para receber milhões de torcedores e realizar um evento incrível." 

 

"As pessoas virão dos quatro cantos do mundo e temos uma responsabilidade coletiva para com elas. Tenho plena confiança na presidente Dilma Rousseff e no Brasil", completou Blatter, que também se disse satisfeito pelo fato de dois ídolos do esporte participarem do encontro. "“Foi uma excelente reunião. Recebemos mais uma vez a garantia de grande empenho do Governo Federal nos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA. Nos do COL continuaremos nosso trabalho integrado com a FIFA e o Governo Federal para entregarmos o melhor evento de todos os tempos aqui no Brasil", disse Ronaldo.

 

Rousseff e Blatter concordaram ainda em realizar reuniões mais frequentes no futuro próximo, seja no Brasil ou por ocasião de alguma visita da presidente brasileira à Europa.

 

"Foi uma reunião muito construtiva", comentou Rebelo. "Reafirmamos os nossos objetivos conjuntos de realizar uma grande Copa do Mundo da FIFA. O governo deseja trabalhar em harmonia e boa cooperação", concluiu o ministro do Esporte.

Fonte: FIFA

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608