Na manhã de hoje (20), o Embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, visitou a Arena Fonte Nova e conheceu as instalações do equipamento que receberá, no dia 25 de junho, a partida entre a seleção iraniana e a equipe da Bósnia Herzegovina.

O Embaixador, que estava acompanhado por um tradutor, fez um tour no estádio passando pelos camarotes, gramado, sala de imprensa, Lounge e outros pontos. “Achei um belo estádio, percebo que é novo e possui boas estruturas e boa gestão e, por este motivo, acredito que teremos um bom jogo na Arena, e desejo que isto aconteça”, destaca.

A visita foi acompanhada pela equipe de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Riesp–Secopa). O Embaixador aproveitou a estadia em Salvador para comentar sobre suas expectativas para o jogo e a Copa do Mundo da Fifa™. “Os iranianos são amantes do futebol e, para nós, o Brasil é conhecido justamente pelo futebol. Além disso, sabemos que os brasileiros conhecem o Irã por sua cultura e acredito que estes serão os dois pontos que aproximarão os povos, acreditamos que poderemos contar com uma torcida brasileira”, comenta.

Mohammad lembrou ainda que o goleiro Nilson pode aproximar ainda mais a torcida baiana do futebol iraniano. O atleta foi revelado pelo Vitória, fez parte da equipe do rubro-negro no vice-campeonato nacional de 1993, e, atualmente, é ídolo no Irã, por jogar no Perspolis, um importante clube de Teerã e um dos mais tradicionais da Ásia. “Queremos contar com a torcida da Bahia e a presença de Nilson no Irã pode ser um ponto de identificação. Pretendemos passar da primeira fase e o jogo na Bahia será muito importante. Caso a seleção seja eliminada, certamente torceremos para que o Brasil conquiste o título”, completa.

A vinda do embaixador à Bahia está sendo proveitosa. Além da ida à Arena Fonte Nova, a comitiva esteve ontem (19), no gabinete da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa)copa, em reunião com o secretário Ney Campello, e hoje (20), participará de encontros com outras autoridades locais. “Estamos discutindo sobre aspectos relacionados à recepção de nossos torcedores, e também buscamos articular com o Governo sobre nossa proposta de promover uma Semana Cultural do Irã na Bahia, com mostras de fotografias, artesanatos e cinema”, finaliza o Embaixador. 

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608