A visita feita pelo gestor do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), Leonel Leal, ao gabinete do deputado estadual Luizinho Sobral, nesta terça-feira (20), foi importante para estreitar os laços entre a instância municipal e a Comissão para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa.

Acompanhado pelo Coordenador de Esportes do ECOPA, Emerson Ferretti, Leal entregou a ao presidente da Comissão o Plano Diretor da Copa, elaborado pelo município, e conversou com o deputado sobre as ações que estão sendo desenvolvidas com vistas à realização do Mundial, tendo como foco principal a garantia de legados para a cidade a partir dos Jogos.

Durante o encontro, Leonel Leal também enfatizou a importância de colocar o assunto Copa do Mundo na agenda da cidade. “Estamos buscando um debate construtivo com todas as esferas envolvidas no processo de preparação para a Copa. Precisamos, junto com os poderes e com a sociedade civil, traçar metas e discutir como realizá-las”, disse.

De acordo com o deputado Luizinho Sobral, a visita foi positiva. Ele afirmou que a Comissão vai trabalhar em cooperação com as secretarias da Copa e aproveitou para pré-agendar novos encontros. “Vamos convidar o Escritório da Copa para uma de nossas reuniões da Comissão, que acontecem sempre às quartas-feiras e também para uma visita conjunta à Arena Fonte Nova”, afirmou.