Lançado durante o Carnaval de Salvador, o aplicativo Reclame Turismo, da Secretaria do Turismo da Bahia, foi considerado um sucesso pelos responsáveis pela pasta em diversos estados e cidades do Brasil. A ferramenta foi apresentada pelo secretário baiano, Pedro Galvão, durante o Workshop CVC, realizado em São Paulo, nesta quarta e quinta-feiras (19 e 20).

O titular da Setur da Paraíba, Renato Feliciano, aprovou a ideia e disse que pretende enviar observadores à Bahia para verificar o funcionamento do Reclame Turismo. Autoridades do Turismo da capital maranhense também destacaram a iniciativa do Governo da Bahia.

“O Reclame Turismo foi projetado para que nós possamos analisar como está sendo feita a prestação dos serviços turísticos no Estado. A ideia é melhorar a qualidade e encaminhar as denúncias aos órgãos relacionados às reclamações recebidas”, afirma o secretário Pedro Galvão.

Durante o Carnaval, mais de 600 downloads do aplicativo foram feitos. Mais de 60% das reclamações estavam ligadas ao setor de transporte.

“Quero ressaltar ainda que o Reclame Turismo continua em operação e quem quiser baixá-lo deve procurar a ferramenta na Google Play ou acessar o nosso site (www.bahia.com.br/aplicativos)”, completa o secretário Galvão.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608