Uma comitiva da delegação da Suíça esteve na Bahia, de 24 a 26 de março, para uma vistoria oficial ao Centro de Treinamento da Seleção (CTS), localizado em Porto Seguro, e também esteve em Salvador, onde visitou a Arena Fonte Nova e o Hotel Catussaba.

Em Porto Seguro, a comitiva pôde conhecer as instalações do La Torre Resort, unidade hoteleira onde a delegação e a imprensa oficial ficarão hospedadas, durante o mundial de 2014, e acompanhar o andamento da obra do Estádio Municipal de Porto Seguro, equipamento onde a seleção vai treinar, durante a Copa do Mundo da FIFA™.

Representantes do Comitê Organizador Local (COL), da área de acomodação da FIFA, da Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), do Convention Bureau de Porto Seguro, e da Prefeitura de Porto Seguro acompanharam a visita oficial.

Além do diretor técnico, Philipp Ebneter, e do gerente de projetos e patrocínios, Thomas Schneiter, a comitiva da suíça contou com a presença de jornalistas das TVs oficiais do país que puderam acompanhar o andamento da obra do estádio, e conhecer as especificações do equipamento esportivo, com relação ao atendimento a imprensa oficial.

Segundo a empresa responsável pela obra do estádio, a previsão é que o equipamento seja entregue para a delegação no início de maio.  O diretor, Philipp Ebneter, destacou que está satisfeito quanto ao andamento da obra do CTS e acredita que será concluído dentro do prazo.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, ressaltou que a visita está dentro do cronograma e que outras vistorias poderão acontecer até a entrega do equipamento. Lembrou também dos legados que serão deixados para a população local, após a realização do mundial de futebol.

Fonte: Secopa