Árbitros e assistentes da Ásia, da Oceania e da Europa se encontraram para participar de um seminário na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, como parte de sua preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
Entre os dias 24 e 28 de março, 17 árbitros e 31 assistentes passaram por diversos exames médicos, físicos, psicológicos e técnicos para obter um panorama de suas atuais condições.
Também houve uma nova abordagem ao aspecto técnico: a análise de situações de jogo em vídeo foi usada com o objetivo de oferecer uniformidade e coerência e mudar a mentalidade em relação às táticas. Os árbitros tiveram a oportunidade de se expressar e compartilhar suas opiniões a respeito da leitura do jogo, além de poder entender diferentes pontos de vista.
Os árbitros também fizeram atividades práticas em uma série de situações reais de jogo, usando jogadores das equipes sub-21 e sub-18 do FC Zurique, com a intenção de chegar a uma uniformidade em seu processo de tomada de decisões e seu posicionamento.
"Tivemos um grupo de árbitros e assistentes realmente motivados aqui na sede da FIFA nesta semana. Estou muito feliz com a dedicação e o trabalho deles", disse o diretor de arbitragem da FIFA, Massimo Busacca.
O próximo seminário, que começará na segunda-feira, 7 de abril, contará com os demais árbitros e assistentes da África, da América do Sul e da região da América do Norte, América Central e Caribe.
Fonte: Secopa