No dia do aniversário da cidade do Salvador não faltarão motivos para comemorar. A festa na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (29) será marcada pela entrega de dois novos e importantes equipamentos. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Bispo Braz e o Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, ambos em Nova Brasília de Valéria. Também será assinada uma ordem de serviço para reforma e reconstrução de 22 quadras.

 

 O CMEI tem capacidade para atender 100 alunos de 1 a 4 anos. A cerimônia de inauguração está marcada para as 9 horas e contará com a presença do prefeito João Henrique Carneiro e do secretário João Carlos Bacelar. 

 

Às 10 horas a Secult entrega o Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, que leva o nome do lateral-direito que foi campeão baiano pelo Leôncio em 1966 e atuou no Bahia. O jogador morreu no dia 17 de janeiro deste ano. Além da quadra poliesportiva, o ginásio tem arquibancada com capacidade para 400 pessoas, vestiários e palco. 

 

 Durante a entrega do espaço, que além do prefeito e do secretário, contará com a presença do gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador Cidade-sede (ECOPA), Leonel Leal, será assinada uma ordem de serviço para reforma e reconstrução de 22 quadras da rede municipal de ensino. As ações reforçam a preparação de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. 

 

 A cerimônia de inauguração será marcada por torneios de Futsal feminino e masculino, apresentação das alunas do grupo de dança do Programa de Educação Esportiva da Secult, além de fanfarra e um bolo em homenagem aos 463 anos de Salvador.

 

Fonte: SECULT / ECOPA

Imagem: Internet

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608