A FIFA está investindo 1 milhão de dólares num programa de produção televisiva para estudantes brasileiros durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, como parte dos seus planos de legado para a competição.

O programa dá a 438 estudantes universitários brasileiros a chance de ganhar experiência profissional remunerada com a produção da transmissão da Copa do Mundo da FIFA™.

Os estudantes, escolhidos em universidades das 12 Sedes da Copa do Mundo da FIFA™, cumprirão funções nas áreas de informação, narração e assistência do local de transmissão, com o intuito de vivenciar uma experiência de trabalho de valor inestimável no maior evento de um só esporte do mundo.

“É crucial para a FIFA que a Copa do Mundo da FIFA 2014 deixe um legado positivo no Brasil. O programa é um exemplo do legado tangível criado pela Copa do Mundo para jovens brasileiros”, disse Niclas Ericson, diretor de TV da FIFA. “O programa, realizado em várias edições do Mundial, faz parte dos planos de legado mais amplos da FIFA para o Brasil, que incluem os projetos Football for Hope, programas de sustentabilidade, educação de saúde em escolas, narração audiodescritiva para torcedores com deficiência visual, entre outros.”

“A FIFA organiza e paga pela produção televisiva da Copa do Mundo da FIFA, que é então vendida a várias centenas de Licenciados de Direitos de Mídia para cobertura das transmissões em todo o mundo”, disse Ericson. “Isso ajuda a FIFA a obter os recursos para investir aproximadamente 550.000 dólares por dia em programas de desenvolvimento do futebol em suas 209 associações-membro, para organizar uma série completa de torneios de futebol masculinos e femininos a cada ano e apoiar projetos de desenvolvimento social em todo o mundo.”

Os estagiários foram selecionados para o programa após uma série de entrevistas e oficinas de estudo, em todo o Brasil, com a FIFA TV e seu provedor de serviços de transmissão, a HBS.

Suas bases para as transmissões serão o International Broadcast Centre (IBC) no Rio de Janeiro e os 12 locais oficiais no Brasil durante a competição, que acontece de 12 de junho a 13 de julho. De 28 a 33 estudantes ficarão em cada local, enquanto 82 trabalharão ao lado das maiores empresas de transmissão do mundo e de Licenciados de Direitos de Mídia da FIFA no IBC, no Rio.

Eles receberão treinamento na parte técnica da transmissão da sede, aprendendo a se comunicar e trabalhar num ambiente internacional e adquirindo as habilidades básicas necessárias para serem empregados no futuro.

“Acho que é uma oportunidade única, que com certeza irá melhorar meus conhecimentos”, Igor Silva, estudante de Natal.

“Amo futebol e é realmente incrível fazer parte dessa experiência da Copa do Mundo”, Maria Carolina Arruda, estudante de Cuiabá.

“Experiências de trabalho como essa podem fazer uma grande diferença nas perspectivas de qualquer estudante em um mercado de trabalho altamente competitivo”, afirmou Ericson, da FIFA. “Esperamos que nossos estagiários aprendam e cresçam durante o torneio, para que eles possam usar essa experiência como trampolim para se empenharem nos estudos e, depois, construírem carreiras de sucesso.”

Para descobrir mais sobre os gestores do programa e os estudantes participantes, favor entrar em contato com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608