Faltam 800 dias para a Copa do Mundo de 2014 e Salvador continua se preparando para receber o maior evento esportivo do planeta. Nesta quarta-feira (04), às 9h, estudantes municipais das regiões da Orla, Cabula, Subúrbio e Itapuã terão um programa especial. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e Arena Fonte Nova, foi planejada a ida dos alunos ao Centro de Visitação do estádio, localizado próximo à área da antiga tribuna de honra.

 

A atividade faz parte do projeto Todos Rumo à Copa do Mundo de 2014, que visa envolver a comunidade estudantil na preparação da cidade para o Mundial, com diversas ações, além de proporcionar a vivência e a aproximação da população soteropolitana com os preparativos da cidade para a Copa.       

Desta vez, os estudantes poderão conferir o andamento das obras da Arena e relembrar momentos especiais que foram vivenciados no estádio, por meio da exposição permanente de fotos no espaço. Além disso, os alunos poderão ter ideia de como ficará o palco da Copa do Mundo em Salvador a partir de simulações e vídeos disponíveis no local.           

Esta é a primeira visita feita por estudantes municipais ao espaço, que deve acontecer uma vez por mês ao longo do ano. Nesta quarta-feira, serão contemplados cerca de 120 alunos das seguintes unidades: Escola Municipal Maria Constança (Cabula), Escola Municipal Artur de Sales (Orla), Escola Municipal da Fazenda Coutos (Subúrbio I), Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Itapuã).

 

Proporcionar a vivência e a aproximação da população soteropolitana com os preparativos da cidade para a Copa é o principal objetivo desta iniciativa. Segundo o coordenador de Esportes do ECOPA, Emerson Ferretti, “esta ação tem duas vertentes. Uma é proporcionar aos estudantes o conhecimento da obra do estádio que vai abrigar os jogos da Copa em Salvador e a outra é possibilitar a interação dos discentes com os assuntos da Copa, o que normalmente só acontece através do contato com a TV", afirmou o coordenador. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608