Salvador sedia, em maio deste ano, o seminário ‘Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014’, com a participação do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), e representantes da sociedade civil organizada e dos governos estadual e municipal.

O encontro foi anunciado para lideranças de movimentos sociais da Bahia, nesta sexta-feira (11), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Ângela Guimarães, e a coordenadora de Articulação Social da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Coas/Serin), Mary Cláudia e Souza, falaram sobre a realização do megaevento esportivo. Também escutaram algumas das principais demandas e propostas dos trabalhadores.

“Este é mais um passo para consolidar e ampliar o diálogo dos movimentos sociais com o poder público”, disse Mary Cláudia. O coordenador estadual do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Idelmário Proença, afirmou que o seminário é importante para trazer esclarecimentos e dar subsídios ao debate.

Os ‘Diálogos’ são promovidos pelo governo federal nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, com o objetivo de ouvir reivindicações da sociedade civil e apresentar informações sobre o Mundial de Futebol, a exemplo dos custos das obras, número de empregos gerados e de pessoas qualificadas, além do impacto econômico.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608