Créditos: Max Haack


Quando a seleção brasileira conquistou o título de pentacampeã mundial em 2002, Tailan Gomes tinha apenas meses de nascido e só conhece a cena memorável de Cafú beijando a taça da Copa do Mundo da FIFA daquele ano, através de fotos. Mas, às vésperas do mundial de futebol ganhar os gramados brasileiros, o garoto não só já viu o troféu, como também já foi fotografado ao lado dele na manhã de hoje, quarta-feira (30/04) ao visitar o Tour da Taça, no estacionamento do Salvador Shopping.

Aluno da Escola Municipal Ivone Vieira Lima, Tailan Gomes vibrou com a oportunidade. “Foi uma experiência boa, nova e diferente. O que mais me emocionou, foi tirar foto ao lado da taça”, disse. O garoto, que frequenta o ensino fundamental, participa de uma escolinha de futebol no bairro de Águas Claras e prometeu que ao chegar em casa, a primeira coisa que faria era mostrar o registro aos pais. 

A visita, articulada pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa) junto a Secretaria Municipal de Educação, reuniu quase mil estudantes de 18 escolas públicas de Salvador com idades entre 11 e 13 anos.

Bebeto - Soteropolitano e campeão da Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador de futebol Bebeto foi o responsável pela apresentação do troféu em Salvador. Ao receber, o Secretário Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), Isaac Edington,  no fim da manhã de hoje, Bebeto ressaltou a importância de Salvador sediar a Copa. “Na primeira
fase os jogos mais importantes serão realizados em Salvador!”, disse. 

 

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608