Mobilidade foi o tema escolhido em Salvador para a quarta e última etapa do treinamento presencial dos voluntários que atuarão na Copa do Mundo. Participam do programa, que acontece durante todo o dia de hoje (24), no auditório do Pavilhão de Aulas da Federação I – PAF I, em Ondina e amanhã profissionais da Prefeitura – através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e Transalvador-, do Governo do Estado – representado pelas Secretarias da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e Comitê Organizador Local(COL).

A prioridade dos palestrantes é esclarecer as diretrizes do plano de mobilidade da cidade-sede Salvador aos voluntários, para que eles possam auxiliar os visitantes e torcedores a se moverem da melhor forma possível. Em sua explanação, por exemplo, a Transalvador fortaleceu que o objetivo do Plano, elaborado pela Secretaria de Transporte do Município, é ordenar e facilitar a circulação de veículos e pedestres, assegurando a máxima eficiência da operação de trânsito e transporte do público durante o evento.

Outras abordagens também importantes foram: Sustentabilidade, desenvolvida pela Secopa; Como lidar com pessoas portadoras de deficiência (SJCDH) e a fala do COL sobre o Serviço ao Espectador.