Com o fim do treinamento presencial, chegou o momento dos voluntários indicarem os dias e horários disponíveis para a atuação na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A ferramenta de agendamento de eventos está disponível no portal do Brasil Voluntário. Nela, o participante poderá indicar, a partir da área escolhida, no mínimo sete e no máximo 15 participações no torneio. O tempo máximo de atuação de cada voluntário será de quatro horas diárias.

“Os inscritos escolheram duas opções de área de atuação e agora poderão marcar os dias que podem atuar de acordo com essas escolhas. Daremos atenção e preferência àqueles que cumpriram o cronograma de treinamentos, levando em conta a assiduidade e desempenho”, explica Thérèse Hofmann, decana de extensão da Universidade de Brasília (UnB).

A ferramenta traz um calendário com as datas de atuação, levando em conta os pontos e as necessidades apontadas por cada cidade. “Além das opções de áreas de atuação, os voluntários serão alocados de acordo com as demandas de cada sede. Todos terão preferência para a primeira área de atuação, mas em caso de necessidade será levada em conta a segunda opção”, afirma Thérèse.

Agendamento

Na plataforma, o voluntário poderá visualizar a agenda de eventos disponíveis para todo o torneio. As datas livres para agendamento estarão em verde e as indisponíveis, na cor cinza. Ao marcar que irá atuar em um determinado dia e ponto de atuação, o voluntário verá a data marcada em azul.

Em uma primeira fase, o agendamento ficará disponível até 28 de maio, quando será processada a primeira escala de voluntários.  Os voluntários que não concluíram os agendamentos serão alocados automaticamente de acordo com as áreas escolhidas. Para os inscritos na área de Aeroporto, a confirmação do agendamento deverá ocorrer após o treinamento AVSEC. Após isso, todos os participantes receberão, por e-mail, o cronograma de atividades.

 

Fonte: Brasil Voluntário

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608