Aproveitando o momento em que o Brasil sedia o maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo da FIFA, acontece entre os dias 29 de maio e 30 de junho no Shopping Iguatemi em Salvador, a exposição de artes visuais da Fundação Cidade Mãe, cuja temática é “O que Salvador tem para mostrar nos eventos esportivos”.

A exposição mostrará quadros que foram pintados por jovens atendidos pela entidade, participantes do I Concurso de Pintura em Tela. A iniciativa tem o objetivo de estimular, valorizar a criatividade e a produção artística das crianças e dos adolescentes atendidos pela Fundação, além de cultivar a admiração pela cidade de Salvador, criando a oportunidade para o surgimento de novos talentos.

Os quadros da Mostra versam, de modo especial, sobre o enorme potencial histórico – cultural – turístico de Salvador, considerando as novas oportunidades de visibilidade deste admirável e multifacial universo, na ótica dos jovens pintores.

A exposição faz parte do projeto A Copa da Minha Vida e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Sobre a Fundação Cidade Mãe

A Fundação Cidade Mãe –FCM, foi criada 1995, através do Decreto Lei Nº5045 e tem como missão institucional contribuir para a superação do quadro de desigualdades sociais formulando
e executando Políticas Públicas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social ou de violação de direitos.

A Fundação vem atuando conforme a Política Nacional de Assistência Social- PNAS, em dois níveis de Proteção Social: a Básica e a Especial. Na linha da Prevenção ou Proteção Básica, vem desenvolvendo suas ações nos Centros de Convivência Socioassistencial – CCS, localizados nos bairros de Saramandaia, Coutos, Piatã, Chapada do Rio Vermelho, Periperi e Canabrava.

Nessas unidades são ofertadas atividades nas áreas culturais, lúdicas e pedagógicas, através das oficinas de dança, teatro, capoeira, artes visuais, esporte e lazer, além de cursos profissionalizantes e formação para aprendizagem. O resultado final dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas, durante todo o ano, se traduz em belíssimas apresentações de dança, capoeira, teatro e a pintura em telas.