O Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador e o Ministério da Saúde, lança a campanha Proteja o Gol, utilizando o poder de união do futebol para mobilizar os jovens na prevenção à AIDS.

Artistas, autoridades nacionais e mundiais e ativistas se unem à campanha em uma solenidade que será conduzida pelo diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, e pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro - tendo como anfitriões o Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto e Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner.

Também participam do evento Kweku e Ndaba Mandela, netos de Nelson Mandela e porta vozes da campanha. A celebração terá show do Babado Novo e participação da Escola Olodum. A campanha conta ainda com o apoio de jogadores de futebol como o jogador da seleção brasileira David Luiz; o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack; e o atacante Gervinho, da Costa do Marfim.