A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), realizou na tarde de hoje (10), o segundo dia da ação de conscientização dos moradores e comerciantes da região do entorno da Arena Fonte Nova, sobre os perigos da propaganda ilegal por parte de empresas que se utilizam da visibilidade do evento para promoverem as suas marcas.

A ação, denominada Vizinho Legal, é elaborada e desenvolvida pelo Ecopa, que além da abordagem a população, dá recomendações sobre a Lei Geral da Copa e distribui material educativo. A iniciativa visa proteger moradores e comerciantes contra os perigos do marketing de emboscada durante a Copa do Mundo da FIFA.

Uma equipe de voluntários, dividida em dois grupos, visitou residências e estabelecimentos comerciais da região do Dique Pequeno distribuindo material informativo e incentivando que as casas e ruas sejam decoradas com símbolos nas cores verde e amarelo, a exemplo da bandeira do Brasil.

Moradora do Dique Pequeno há oito anos, Roseli Oliveira Santos já está empolgada para enfeitar a rua e consciente sobre as restrições. “Na quinta feira estamos aqui firmes e fortes enfeitando a nossa rua, mas só de verde e amarelo, que são as cores do Brasil, sem nenhuma marca”, disse.