Ao reunir na tarde de ontem (23) um público superior a 30 mil pessoas durante o jogo Brasil e Camarões, o FIFA Fan Fest se consolida como o melhor lugar para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA na cidade sede Salvador, depois da Arena Fonte Nova. Ponto de encontro de torcedores de diversas nacionalidades, o diferencial do evento em Salvador está na escolha do local, o Farol da Barra, que por ser um dos mais importantes símbolos da cidade, tem como característica agregar pessoas em grandes eventos. Os visitantes estrangeiros, por exemplo, ficam admirados com a localização estratégica que reúne a vista para o mar e a beleza arquitetônica do Farol sob o céu da Barra.

 

Apesar da grande quantidade de pessoas circulando pelo evento, o Posto Médico Avançado Barra (FIFA FAN FEST) registra um movimento tranqüilo, especialmente ontem (23), quando foram realizados 38 atendimentos clínicos e sem necessidade de remoção. A Campanha Proteja o Gol - Unaids em parceria com a Prefeitura -, que visa estimular a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e o diagnóstico precoce da Aids, em dias de Fan Fest disponibiliza uma unidade móvel para realizar testes para detecção do HIV. Ontem foram realizados 136 exames detecção HIV resultando em 6 casos positivos. Mais de 150 mil camisinhas já foram distribuídas desde que o Mundial começou.


Pela quantidade de lixo gerado no local – 14,0 toneladas -, a LIMPURB acredita que ontem (23) tenha sido o maior público registrado, superando as 30 mil pessoas que estavam no local no início do jogo. Para a lavagem somente da área do Fan Fest, concluída nesta madrugada de terça-feira (24), foram consumidos 50 mil litros de água e 100 litros de sabão.


Veja abaixo a programação do FIFA Fan Fest para amanhã, 25 de Junho quando a Bósnia e o Irã se enfrentam na Arena Fonte Nova às 13 horas:
ATRAÇÕES FAN FEST (25/06)
12h30 Bereguedê e Folia Mamulengo
15h Orquestra de Fubá (minitrio) e Microtrio
18h Olodum / Coreto Elétrico
JOGOS
13h Bósnia X Irã e Argentina X Nigéria
16h Suíça X Honduras
17h Equador X França

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608