O Bike Parking tem sido ponto de encontro, em Salvador, de torcedores, turistas e pessoas que trabalham ou precisam se deslocar até a região do entorno da Arena Fonte Nova, nos dias em que há jogos do Mundial no estádio. Se transportando com suas próprias bikes ou com as bicicletas compartilhadas laranjinhas, algumas pessoas têm utilizado o  bicicletário gratuito nos últimos dias.

O ciclista Ary Gil, por exemplo, foi uma das pessoas que utilizou o Bike Parking ontem (25) quando o equipamento, mais uma vez, foi montado no estacionamento em frente ao Fórum Ruy Barbosa pelo Movimento Salvador Vai de Bike. Acompanhado da sua inseparável bike, Ary Gil fez o percurso Lauro de Freitas até o Campo da Pólvora.

Além dele, muitas outras pessoas usaram as bicicletas laranjinhas do sistema compartilhado, opção para quem não tem uma bike própria. Neste caso, especialmente, a prefeitura de Salvador traçou rotas preferenciais saindo das estações de compartilhamento da Praça Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Largo da Vitória e Colégio Salesiano, que estão próximas a Arena e irão operar em caráter especial durante os dias de jogos para atender o público nesta ação.

O Bike Parking Salvador só funciona nos dias em que há jogo em Salvador – a partir de gora dias 1° e 05/07 -, das 9 às 20h30. No momento que utilizar o Bicicletário o usuário receberá um ticket para que possa retirar sua Bike até as 20h30.

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608