A Copa do Mundo no Brasil é o assunto mais comentado na história do Facebook. Segundo dados da empresa de Mark Zuckerberg, o evento já impactou mais de 220 milhões de usuários e gerou mais de um bilhão de interações digitais.
Segundo a Reuters, as informações foram medidas entre 12 e 29 de junho. A primeira semana da competição, sozinha, registrou 459 milhões de interações no Facebook, mais do que a final do campeonato de futebol americano nos EUA (Super Bowl) deste ano, as Olimpíadas de Inverno de Sochi e a cerimônia do Oscar combinados.
A marca de um bilhão foi atingida no início das oitavas de final, no último sábado (28/6). Mais de 31 milhões de pessoas foram responsáveis por 75 milhões de posts, curtidas e comentários na rede, especialmente sobre a vitória da seleção brasileira contra o Chile.
A perspectiva do Facebook é de que novos recordes ainda sejam quebrados até depois do dia 13 de julho, dia da final do Mundial. O evento pode se tornar o maior fenômeno de mídia social da história da internet.
"As pessoas estão falando no Facebook sobre o que assistem em uma escala realmente inédita. Além de compartilharem e se conectarem com amigos, as pessoas estão se engajando em tempo real com a mídia e as vozes públicas mais significativas para elas. Esta Copa tem sido um momento cultural catalisador para pessoas de todo o mundo", disse Nick Grudin, diretor de parcerias do Facebook.
Fonte: Portal Imprensa