O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) anuncia que a Marcha Laranja volta a acontecer no Terreiro de Jesus, em Salvador, no próximo sábado, dia 5 de julho, quando a Holanda enfrenta a Costa Rica, pelas quartas de final, na Arena Fonte Nova. A expectativa é que 2,5 mil torcedores holandeses participem, promovendo uma das manifestações populares mais originais da Copa do Mundo da FIFA 2014, na capital soteropolitana. O evento será das 8 ás 14 horas.

De acordo com Liana Oliva, assessora especial do Ecopa, essa segunda edição da Marcha Laranja promete algumas novidades na programação e até mesmo no trajeto. “Teremos a participação do Coreto Elétrico e do cantor Alex da Costa que se unirão a um DJ holandês. Quanto ao percurso existe a possibilidade de ampliarmos”, revela. Mas avisa que a rota definitiva depende de uma reunião técnica que será realizada amanhã, quinta-feira (3), pela manhã, com os órgãos parceiros da operação – SALTUR, Semop, Transalvador, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Confiantes no desempenho da seleção durante o Mundial, a torcida holandesa promete uma festa ainda mais animada do que a primeira edição, realizada no dia 13 de junho quando a Holanda jogou contra a Espanha na Arena Fonte Nova, estreando sua participação na Copa do Mundo 2014.