Mais de 3 mil torcedores holandeses são esperados em Salvador, a partir desta sexta-feira (4), para o jogo Holanda x Costa Rica, neste sábado (5), às 17h, na Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada pelo dirigente do Supportersclub Orange, Rob Polderman, em conferência de imprensa no Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM-BA).

“É um grande prazer para a torcida holandesa estar de volta a Salvador”, disse o cônsul da Holanda na Bahia, Egbert Bloemsma. Como aconteceu antes do jogo Holanda x Espanha, no dia 13 de junho, os holandeses vão fazer a festa Orange Square, a partir de 8h, no Terreiro de Jesus, e a Marcha Laranja, a partir de 14h, pelas ruas do Centro Antigo da cidade até a Fonte Nova.

Orange Square será animada por um coreto elétrico e DJs holandeses. A marcha sai do Terreiro, seguindo pela Rua da Ajuda, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro (pela contramão), Campo da Pólvora e Fonte Nova, puxada pelo ônibus laranja, com uma orquestra de metais, e carreata com automóveis que foram transportados de navio da Holanda até Nova York e de lá vieram por terra para o Brasil.

Polderman lembrou do sucesso da festa e da marcha no jogo contra a Espanha e garantiu que isso será repetido no sábado. Segundo ele, em todas as cidades brasileiras por onde os holandeses passaram a receptividade foi boa e a cooperação também, exceto em São Paulo, onde não foi possível fazer a festa. “Salvador é um cidade laranja e ficará para sempre em nossos corações”, disse.

A assessora do Escritório da Copa da Prefeitura de Salvador, Liana Oliva, lembrou que a presença da torcida holandesa em Salvador começou a ser planejada em outubro de 2013, com a pesquisa dos locais onde poderiam ser realizadas a festa e a marcha.

Sobre o desempenho da seleção da Holandesa em Copas do Mundo, três vezes vice-campeã, Polderman e o tesoureiro do Supportersclub Orange, Theo Pouw, acreditam que desta vez o final será diferente. “Já eliminamos a Espanha (vencedora da final de 2010) e esperamos a Argentina (vencedora da final de 1978) em São Paulo”, brincaram.

 

Agência de Textos

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608