Destaque duas vezes na App Store da Apple na categoria Paixão por Futebol -Descubra o Brasil - e também na Amazon Appstore na categoria Explore as Cidades-Sede, o aplicativo gratuito Salvador na Copa do Mundo da FIFA 2014™ lançado pela Prefeitura1, através do Ecopa, contabiliza a marca de 10.563 acessos. Número que representa um forte engajamento, especialmente quando somado o tempo médio de uso de mais de seis minutos por usuário.

Os destinos turísticos mais visualizados foram Farol da Barra; Praia do Porto da Barra; Pelourinho; Ponta do Humaitá e Elevador Lacerda. Quantos as rotas turísticas mais solicitadas, em primeiro está o Pelourinho; seguido do Terreiro Gantois; Praia do Porto da Barra; Farol da Barra e Mercado Modelo. Elaborado em três idiomas – português, inglês e espanhol-, o Aplicativo foi utilizado 72% em português; 15,5% em inglês e 2,4% em espanhol.

Apoio significativo para o turista que circulou pela cidade e para a própria população de Salvador, ajudando-os na localização e também no deslocamento, a ferramenta foi disponibilizada para as plataformas Android e iOS. Os países que mais baixaram o aplicativo no iOS foram: 1º lugar: Brasil; 2º lugar: E.U.A; 3º lugar: Reino Unido; 4º lugar: México e 5º lugar: Canadá. No sistema operacional Android, Brasil e E.U. A mantiveram suas posições no ranking de acesso, e em terceiro lugar está a Espanha; seguida da Itália em 4º lugar e da Argentina em 5º.