Esta terça-feira (5) marcam os dois anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. A data foi aproveitada para o lançamento da marca do evento, chamada de "Look of the Games". Como sede de alguns jogos do futebol, Salvador também foi lembrada, com um desenho feito especificamente para a capital baiana.

Na marca de Salvador para o evento se destaca o contorno do Elevador Lacerda. Assim como no caso das demais cidades que vão receber competições dos Jogos, o desenho é colorido e predominam o verde, amarelo e azul da bandeira do Brasil. Além do Rio de Janeiro e de Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília vão receber o futebol nas Olimpíadas e também ganharam uma identidade visual para as competições.

A marca divulgada hoje deve estabelecer um padrão para toda a identidade visual dos Jogos Olímpicos, presente nas instalações esportivas, ingressos e produtos licenciados, por exemplo. O desenho foi feito por equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016.

"O look é a cara, a roupa, o que vai criar uma atmosfera para o Rio 2016. Ele cria uma identidade visual do evento. E fica na memória das pessoas. Daqui até 2016, ele vai estar nas marcas e nos eventos. O que estamos mostrando hoje é o que chamamos de cenário", explica ao Globoesporte.com a diretora da marca dos Jogos, Beth Lula.

 

Correio

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608