Mais de 200 instituições e 200 cidades já confirmaram a participação na 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro e vai oferecer quase duas mil atividades para os visitantes. Como acontece a cada ano, as ações são promovidas em torno de uma temática de importância social. A edição 2013 abordará “Ciência, saúde e esporte”. O tema está em sintonia com os grandes eventos esportivos realizados ou previstos para acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Na avaliação do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, a abordagem se torna ainda mais relevante num momento em que o País está no centro das atenções do esporte mundial. "As atividades vão mostrar como saúde, ciência e tecnologia têm hoje papel essencial nesse domínio, particularmente nas modalidades de alto desempenho", adianta.

No evento, os interessados poderão participar de feiras e mostras de ciência, exposições, unidades móveis e caravanas científicas, palestras, apresentação de vídeos e trabalhos científicos, eventos interativos, culturais e desportivos, ações de serviço na área de saúde, debates, oficinas, seminários e mesas-redondas.

Programação

No hotsite da edição 2013 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) o público pode ter acesso a informações diversas sobre o evento, obter o contato das coordenações regionais, além de vídeos e curiosidades sobre o mundo da ciência. Instituições parceiras também já podem registrar a sua participação e as atividades programadas para a 10ª Semana.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, com a finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T).

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608