As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 terão oportunidade de reforçar a divulgação dos atrativos turísticos, a partir da confirmação dos países que participarão do torneio e, principalmente, após o sorteio dos grupos. Esta é a opinião do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, que afirmou nesta quarta-feira (23.10) que tem tratado com as capitais formas de promover estes locais nos países que atuarão em cada sede.

"A gente tem discutido muito com as cidades que, sabendo que vem jogar, a gente pode se mostrar mais naquele país especifico, para saber o que é a cidade X e que há tais atrativos", sugeriu Trade. "Mais do que isso, é uma oportunidade para se preparar mesmo. Se eu vou receber um jogo que traz muitos torcedores, tenho que preparar meu aeroporto e meu transporte público."

No dia 20 de novembro, todos os países que participarão do Mundial já estarão classificados. A Fifa fará o sorteio dos grupos no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA), data a partir da qual já se poderá saber quais seleções jogarão em cada local, na primeira fase do torneio. "As cidades já poderão aproveitar para tentar fazer com que esse torcedor que vai lá ver o jogo fique lá depois ou chegue antes, porque ele pode consumir e conhecer a cidade."

As Federações ainda definirão as cidades e Centros de Treinamento de Seleções (CTS) que acomodarão cada equipe, a partir do catálogo elaborado pela Fifa. Com essa informação, o COL vai planejar a logística para transportar as delegações para as partidas com dois dias de antecedência.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608