De 24 a 27 de outubro, a Arena Multesportes irá proporcionar o acesso da comunidade de Vitória da Conquista à cultura, informação, esporte e lazer. A Praça Martin Luter King Jr, localizada no bairro de Kadija, será transformada em uma arena de esportes e também será palco de apresentações musicais e de dança.

O evento, patrocinado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), faz parte do Programa de Legados da Copa do Mundo na Bahia, que visa democratizar a prática de esportes e integrar a comunidade.

Neste ano, o projeto já passou por Lauro de Freitas e Salvador. Agora é a vez dos moradores de Vitória da Conquista usufruir de equipamentos interativos radicais como o Giromaster, criado pela NASA para treinamento e simulações de voo, e o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical.

Também estarão à disposição, o Bunguee Trampolim, Escalada, Arborismo, Ringue de Boxe e Skate Mini Ramp. A programação inclui ainda oficinas de capoeira, taekwondô, MMA, slack line, artesanatos, além de ações de conscientização ambiental e campeonatos de basquete de rua, skate e boxe. Outro atrativo é o salão de jogos, que vai disponibilizar tênis de mesa, totó, xadrez e dama. 

No Palco Democrático, já estão confirmadas a apresentação de fanfarra, da banda da Escola Municipal Profª Iza Medeiros, quadrilha junina, maculelê, dança africana com o Grupo Pantera, Grupo de Capoeira do Mestre Kekeu, e atrações musicais como Dalto Camargo, Danilo Kiribamba e Banda, Gilvan da Paraiba e Banda Ramanaia. No Ringue, o grande destaque é para a participação de um grupo de judô com deficientes visuais.

Além disso, haverá um ciclo de palestras para orientar a população, no Centro de Capacitação. Entre os temas abordados estão empreendedorismo para a Copa do Mundo 2014, preservação ambiental, civismo, cidadania, procedimentos de salvamento, além de medidas de saúde pública, coletiva e da mulher. Também será promovida oficina de inclusão digital com a disponibilização de computadores para acesso à internet e jogos online. A participação em qualquer atividade é gratuita.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608