Mais um gol de placa do Estado baiano na preparação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Estado teve dois Centros de Treinamento de Seleções (CTS’s) confirmados no catálogo final elaborado pela FIFA.

A listagem final foi apresentada ontem (29/10), em São Paulo, durante coletiva de imprensa, e trouxe a inclusão de 16 novos CTS em relação à versão anterior, que continha 70.

Os novos centros catalogados estão distribuídos nas seguintes cidades: Aracaju (SE), João Pessoa (2) (PB), Foz do Iguaçu (2) (PR), Cachoeirinha (RS), Gravataí (RS), Sete Lagoas (MG), Vespasiano (MG), Teresópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Bragança Paulista (SP), Sorocaba (SP), Porto Feliz (SP), Cotia (SP) e São Paulo (SP).

Na divisão por regiões, ficaram quatro CTS no Norte, sete no Nordeste, três no Centro-Oeste, 47 no Sudeste e 22 no Sul. 

“Essa conquista demonstra a capacidade de organização do Estado, com relação ao evento, e a projeção que a Bahia terá com a vinda de seleções, durante da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™”, comentou o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, que também fez questão de ressaltar que no caso da Bahia, existe a possibilidade de cada CTS receber duas seleções, durante o megaevento esportivo.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608