Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos da América, estiveram , nesta quinta-feira, (07/11), em Salvador, participando de uma reunião na sede da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) e em seguida conheceram a Arena Fonte Nova.

A vinda ao Estado Baiano foi uma visita de cortesia, e contou com a participação do Coordenador de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa, do Cônsul e Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura Mark E. Stroh, da Adida Cultural Jessica L. Simon e da Assesora Cultura Roberta Pope.

O objetivo da visita foi estreitar laços e conhecer a estrutura da cidade, o estádio, e acima de tudo os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secopa para os megaeventos esportivos, e as ações de legados realizados pela secretaria.

“Pretendemos ter um relacionamento mais próximo com a Sede, afinal muitos americanos vão visitar à Bahia durante a Copa do Mundo, queremos fortalecer relações entre consulado e a Bahia, isso de certa forma facilitará nossa comunicação, além de conhecer de perto todas as belezas que este estado oferece ao turista”, declarou o cônsul Stroh.

Durante a reunião, representantes da Secopa destacaram a importância dos consulados virem conhecer o Estado.

“Visitas como estas nos engradecem muito, e sempre nos colocamos a disposição para receber os consulados, afinal mostra a preocupação deles, em querer conhecer mais de perto os projetos desenvolvidos por aqui” concluiu Marco Costa.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608