A Embratur lançou seleção pública de projetos para patrocínio em 2014. O orçamento total será de R$ 8 milhões para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil.
“Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o país deverá receber sete milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Somente no período da Copa do Mundo, entre junho e julho do próximo ano, são esperados 600 mil visitantes.
As inscrições começam nesta segunda-feira (25.11) e vão até 10 de janeiro de 2014 e os projetos deverão ser executados entre os dias 14 de abril e 31 de dezembro do ano que vem. As ações que serão apoiadas seguirão a critérios, sempre observando as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior.
“Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano, reforçando as iniciativas que já compõem a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiros da Embratur”, detalhou Dino.
Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. “Considerando a Copa do Mundo e outros eventos internacionais realizados no Brasil, os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos comprovado impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no exterior”, lembrou Dino.
A Embratur passou a selecionar projetos de patrocínio preferencialmente via chamamento público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no exterior, mas com repercussão internacional para a imagem do país. Vasconcelos lembrou também que a política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência.
Fonte: Portal da Copa