Repetir o êxito da segurança durante a Copa das Confederações, realizada em junho de 2013, é o objetivo da Secretaria da Segurança Pública da Bahia para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2014, que acontecerá no dia 6 de dezembro deste ano, na Costa do Sauípe. Com esse intuito e a menos de dez dias do evento, o secretário Maurício Teles Barbosa fez, nesta terça-feira (26), uma análise aérea da BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde), trajeto por onde passarão as delegações e veículos de comunicação, e visitou as instalações do local do sorteio.

Acompanhado de uma equipe da SSP e do secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Andrei Augusto Passos Rodrigues, do Ministério da Justiça, a comitiva vistoriou toda a estrutura de segurança que funcionará na parte interna do complexo de hotéis (dois Centros Integrados de Comando e Controle Móveis, uma Plataforma de Observação Elevada, três postos da Polícia Militar e um Posto da Polícia Civil).

Com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, todo o entorno de Sauípe foi checado, levando em consideração as entradas e saídas daquela localidade. “Estamos com o nosso planejamento definido e vamos repetir o modelo de policiamento empregado na Copa das Confederações, assegurando às delegações, jornalistas, entre outras autoridades, se existir a necessidade, um trabalho rápido”, declarou Barbosa.

O secretário da Sesge, por sua vez, destacou que a visita era para conhecer o trajeto até o local do sorteio e a estrutura que será empregada pela SSP. “O sucesso da polícia baiana na Copa das Confederações nos deixa tranquilos em saber que tudo ocorrerá sem surpresas”, ressaltou Rodrigues.

 

Fonte: Secopa

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608