Atividades científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas por estudantes da rede estadual da Bahia ganham destaque, entre esta quarta (27) e sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Trata-se do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola: Ciência, Arte, Esporte e Cultura, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), que envolve cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares, artistas, intelectuais e sociedade em geral.

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, às 9h, com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, autoridades e artistas. As atividades começam com a apresentação do grupo Samba de Nicinha – Raízes de Santo Amaro, que exalta a diversidade das manifestações populares. Em seguida, acontece a roda de abertura ‘Recado da Primavera’, quando os estudantes serão recepcionados por professores de diversas áreas, como música e literatura, para um grande bate-papo sobre os saberes. 

Já o encerramento acontece na sexta-feira, às 18h30, com a sexta edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que contará também com show da cantora baiana Ju Moraes.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608