Dirigentes da Federação Nacional de Futebol de Honduras, uma das 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, estiveram ontem (26/11) na Bahia para visitar um dos candidatos a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para o Mundial.

A comitiva da Federação Hondurenha de Futebol, representada pelo Diretor de Futebol, Gerardo Ramos Abud, pelo treinador da Seleção, Luiz Fernando Suarez, e pelo preparador físico, Carlos Gutierrez, visitou o município de Mata de São João para conhecer as instalações do Hotel Tivoli Resort da Praia do Forte e o local onde está sendo construído o CTS. Os equipamentos são candidatos oficiais a receber uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Acompanharam a visita, o coordenador de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Ícaro Nogueira, o gerente de eventos da MATCH/FIFA, Rodrigo Cintra, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, e a Secretária de Turismo do Município de Mata de São João, Rafaella Pondé.

Durante a vistoria foi apresentado o projeto do Centro de Treinamento de Seleções do Município, que está em construção e conta com investimentos do Ministério do Esporte e do Município de Mata de São João. A Secopa apoiou o processo de captação de recursos para a obra de implantação do equipamento esportivo, que ficará como legado à população.

A definição do Centro de Treinamento é de responsabilidade das Federações de Futebol de cada país competidor e será anunciada a partir do dia 06 de dezembro, quando acontecerá o Sorteio Final dos grupos para o mundial, em Costa de Sauípe.

Marco Costa destaca que os dias que antecedem o sorteio é um período importante para a atração de delegações à Bahia, já que os países visitarão a região e têm demonstrado interesse em conhecer e realizar vistorias nos equipamentos baianos que são candidatos a CTS. O estado dispõe de duas unidades candidatas, Mata de São João e Porto Seguro. “Os CTS são importantes aliados na valorização do Programa de Interiorização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™”, finaliza Marco.

Além de Honduras, as delegações da Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Coreia do Sul, Bósnia Herzegovina, Itália, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, Noruega, Japão, Suécia, já visitaram a Bahia.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608