Para definir os últimos ajustes da operação de segurança para o sorteio dos Grupos da Copa do Mundo Fifa 2014 uma reunião técnica foi realizada quarta-feira (27), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. As ações ficarão concentradas nos 72 km que separam o Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães, por onde as autoridades e a maior parte dos jornalistas chegarão, e o complexo de hotéis de Sauípe. Além do patrulhamento aéreo, marítimo e terrestre, ações de inteligência e monitoramento das redes sociais também serão feitos pelas forças de segurança. 

O encontro contou com a participação do comandante-geral da 6ª Região Militar do Exército, general Racine Bezerra, do comandante do 2º Distrito Naval e coordenador de Defesa de Área, vice-almirante Antônio Fernando Monteiro, do secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Andrei Augusto Passos Rodrigues, e foi presidido pelo secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 
“Ficamos em primeiro lugar na avaliação da segurança durante a Copa das Confederações e tenho certeza de que iremos repetir o sucesso no sorteio dos Grupos para o Mundial Fifa”, afirmou Barbosa, acrescentando que o planejamento antecipado e a integração das instituições garantirão o êxito da ação. “O mundo estará de olho na Bahia e os nossos efetivos cientes das suas responsabilidades”, ressaltou o secretário. 

Para o comandante do 2º Distrito Naval, o importante é repetir a vitoriosa parceria das forças de segurança durante a Copa das Confederações. Já o secretário da Sesge, parabenizou o nível de qualidade dos policiais baianos e a seriedade com a qual vem sendo encarado esse desafio.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608