Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo estão em alta com o time de craques e embaixadores da Copa do Mundo de 2014. Os campeões mundiais pela Seleção Brasileira Zagallo, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo Fenômeno, além de Marta, representando nosso futebol feminino, destacaram os três como as estrelas maiores do Mundial.

Na coletiva de imprensa com os embaixadores da Copa, nesta quinta-feira (05.12), na Costa do Sauipe (BA), que sediará o sorteio final dos grupos da competição, Ronaldo torce pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, mas diz que a presença dos três craques eleva o nível do Mundial. “Quero que seja o Neymar o melhor da Copa. Se for ele quer dizer que seremos campeões. Mas é muito bom ter Messi e Cristiano Ronaldo na disputa. Isso quer dizer que o nível vai ser elevado”.

Capitão do tricampeonato brasileiro em 1970, Carlos Alberto Torres, considera que as melhores seleções e jogadores estarão em 2014, com exceção do sueco Ibrahimovic. “Todas as campeãs do mundo estarão na Copa. Isso faz acreditar que será uma Copa com grande nível. A rigor, todos os grandes jogadores do momento estarão presentes, exceção do Ibrahimovic. Evidente, vamos torcer por algum brasileiro e a grande expectativa é sobre o Neymar. Mas, depois de muito tempo, vamos ter a elite do futebol mundial jogando no Brasil”.

A jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, deseja rever, no próximo ano, as boas atuações de Neymar na Copa das Confederações. “Está todo mundo torcendo para o Neymar brilhar novamente, como na Copa das Confederações”.

Campeão do mundo como jogador, técnico e coordenador, Zagallo acredita que a ida da “Joia” para a Europa, fez o futebol de Neymar crescer e ficar conhecido. “Eu não vou fugir à regra, apesar do Neymar já ser considerado no Brasil o melhor jogador do momento. Sabíamos que Messi e Cristiano Ronaldo eram considerados os melhores de todos. Depois que o Neymar foi para a Europa, ele subiu um degrau e começaram a conhecê-lo melhor. A saída dele para o Barcelona foi fundamental para a critica europeia pudesse observar de perto nossa revelação”.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608